Foto: Reprodução Twitter/ATP Challenger Tour

Kei Nishikori, atualmente número 27 do mundo, voltou a vencer uma partida profissional, o que não acontecia desde o ATP 500 de Washington em 2017. No Challenger de Dallas, ele superou o anfitrião Dennis Novikov (214º) por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O japonês, que encerrou sua temporada do ano passado em agosto, após o Masters 1000 de Montreal, preferiu voltar em um nível mais baixo de torneios. Ele já havia disputado outro Challenger, em Newport Beach, na última semana, mas caiu na estreia, diante do próprio Novikov.

Veja também:
Promessa russa de 16 anos conquista 1ª vitória em WTA e encara Wozniacki
Equipe brasileira inicia preparação para duelo contra a República Dominicana pela Copa Davis

No primeiro set, após os tenistas confirmarem seus saques iniciais, o asiático embalou no fim. Com duas quebras seguidas, fez 6/3. O bom momento seguiu no início do segundo, quando Nishikori fez 2/0. Dennis até devolveu, mas voltou a perder o saque, o que definiu a partida, com novo 6/3 para o japonês.

Agora, na segunda rodada, o cabeça de chave 1 do evento encara o vencedor da partida entre o alemão Matthias Bachinger (162º) e o russo Evgeny Karlovskyi (304º), que se enfrentam nesta terça-feira.