Foto: Reprodução/Twitter New York Open

O japonês Kei Nishikori fez seu retorno ao circuito de torneios ATP nesta terça-feira, no 250 de Nova York. O atual número 27 do mundo venceu o norte-americano Noah Rubin (232º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 34 minutos de jogo.

O asiático não jogava em nível ATP desde agosto de 2017, no Masters 1000 de Montreal. Com lesão no punho, ele encerrou sua temporada mais cedo. Neste ano, preferiu ganhar ritmo atuando nos Challengers de Newport Beach e Dallas, sendo campeão no segundo.

Veja também:
Holandês #259 do mundo elimina Wawrinka e abre caminho para Federer em Roterdã
Monteiro e Rogerinho perdem e caem na primeira rodada em Buenos Aires

O início de partida não foi o melhor para Kei, que levou a quebra em seu primeiro game de saque e viu Rubin abrir 3/0. Porém, a reação foi rápida, com o japonês buscando o 3/3. Depois disso, nova vitória no serviço rival, no 11º game, foi decisiva para Nishikori marcar 7/5.

A segunda parcial começou com o ex-top 5 abrindo grande margem. Com duas quebras, ele rapidamente fez 5/1, encaminhando o triunfo. O norte-americano ainda devolveu conquistou dois games seguidos, mas saiu derrotado por 6/3.

Nas oitavas de final, o rival do cabeça de chave 5 do evento será o russo Evgeny Donskoy (72º), que superou o dominicano Victor Estrella Burgos (139º) também em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.