Reprodução Twitter/@Rafaholics

O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e a condição de principal cabeça de chave e venceu o argentino Juan Martin Del Potro de virada, parciais de 4/6, 6/0, 6/3 e 6/2. Com a nona vitória sobre Delpo, Rafa garantiu vaga na decisão do US Open 2017 e vai encarar o sul-africano Kevin Anderson.

LEIA MAIS
+ Kevin Anderson vira sobre Busta e vai à final do US Open
+ Rojer e Tecau faturam o título de duplas do US Open

Numa temporada fantástica, Nadal segue em busca do tricampeonato do Major norte-americano (foi campeão em 2010 e 2013) e do seu quinto título na temporada (além de quatro vice-campeonatos). Contra Anderson, o canhoto de Mallorca possui quatro vitórias e nenhuma derrota no confronto direto.

No último jogo desta sexta-feira, o atual número 1 do mundo começou o jogo insistindo nas trocas de fundo contra Del Potro, que estava confiante no serviço e levou o primeiro set. No entanto, Nadal engatou a quinta marcha no segundo set, aplicou um ‘pneu’ no valente rival e depois não deu mais chances nos dois sets seguintes.

Foi uma grande vitória do principal cabeça de chave da competição, sendo a terceira vitória onde perdeu a primeira parcial, depois venceu por 3 sets a 1 – as outras duas foram contra Taro Daniel e Leonardo Mayer. Os outros três triunfos na campanha até a final foram vencidos em sets diretos – contra Dusan Lajovic, Alexandr Dolgopolov e Andrey Rublev.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.