Espanhol venceu seus últimos quinze encontros. Foto: Divulgação

O espanhol Rafael Nadal confirmou sua classificação rumo à semifinal do Masters 1000 de Xangai neste sexta-feira. Enfrentando o búlgaro Grigor Dimitrov, ele começou bem, viu o adversário se recuperar e precisou do terceiro set para fechar a partida.

Após pouco mais de 2h32, o maiorquino selou a vitória com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. Desse modo, ele aumenta sua vantagem no confronto direto com Dimitrov para 10 a 1.

Confira o match point:

O suado triunfo desta manhã aumenta a sequência de vitórias de Nadal. Sem perder desde Agosto, quando perdeu para o australiano Nick Kyrgios nas quartas de final do Masters de Cincinnati, o Touro Miura soma agora quinze vitórias consecutivas.

O canhoto de 31 anos agora terá pela frente o croata Marin Cilic, algoz do espanhol Albert Ramos-Vinolas depois de marcar 6/3 e 6/4 em 1h12. Com a classificação, Cilic atingiu pontos suficientes para ultrapassar o alemão Alexander Zverev e se tornar o número #4 do mundo, sua melhor marca da carreira.

Nadal e Cilic já se encontraram cinco vezes no circuito profissional, com vantagem do líder do ranking em 4 a 1. O último confronto entre eles foi neste ano, válido pelo ATP 500 de Acapulco. Na ocasião, Rafa marcou 6/1 e 6/2 para avançar à final.

Leia mais: