Reprodução Twitter/SuperTennis

O espanhol Rafael Nadal não encontrou dificuldades para derrotar o norte-americano Jack Sock e avançar tranquilo às quartas de final do ATP Masters 1000 de Roma. O heptacampeão do torneio anotou as parciais de 6/3 e 6/4 após 1h20 de confronto e vai encarar o austríaco Dominic Thiem por uma vaga na semifinal.

Leia mais
Del Potro vence Nishikori e chega às quartas em Roma; Wawrinka eliminado
Djokovic vence Bautista Agut em Roma e avança às quartas de final

Quase ao mesmo tempo do encerramento da tranquila vitória de Nadal, o jovem Thiem fechou uma partida duríssima contra o também norte-americano Sam Querrey, que teve três match points no tie-break do último set. Thiem sobreviveu ao forte sacador e venceu de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(7) após 1h55 de jogo.

Nesta sexta-feira, não antes de 11h (Brasília), Rafael Nadal e Dominic Thiem vão duelar novamente após o espanhol vencer na decisão em Madrid, no último domingo. A vitória vale uma vaga na semifinal da competição contra o vencedor de Novak Djokovic contra Juan Martin Del Potro.

Será o sexto embate entre o canhoto de Mallorca e prodígio austríaco. Nadal levou a melhor em quatro ocasiões incluindo duas finais nesta temporada, em Barcelona e Madrid. Thiem venceu o ex-número 1 do mundo apenas em uma oportunidade, na semifinal em Buenos Aires 2016.

Quem vai vencer esse duelo e avançar à semifinal no Foro Italico?

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open