Espanhol conquistou seu terceiro título na temporada nesse domingo. Foto: Divulgação

Rafael Nadal tem motivos de sobrar para comemorar nesse domingo. Mais cedo, ele superou o austríaco Dominic Thiem e se sagrou campeão no Masters 1000 de Madri, seu terceiro título na temporada.

Leia mais:

+ Nadal bate Thiem em sets diretos e conquista o penta em Madrid

+ Veja os melhores momentos da vitória de Nadal em Madri

Após a partida, ele voltou a destacar sua preferência pela temporada de saibro, onde pode demonstrar todo seu talento. “Estou muito contente com a forma como as coisas estão indo. Já ganhei três troféus no saibro nesse ano. São torneios muito especiais para mim. E ganhar aqui, com o público ao meu lado, foi muito especial”, disse o número #4 do mundo.

“Eu realmente gosto destes torneios torneios. Eu sempre tento participar de todos e competir ao máximo. Joguei bem em Monte-Carlo e Barcelona, como também aqui. Eu espero fazer o mesmo em Roma”

Nadal posa com o troféu conquistado nesse domingo. Foto: Divulgação

Sem perder há quinze partidas, Nadal declarou também que tem se esforçado bastante e que se sente grato pelos resultados obtidos.

“Tento dar o melhor de mim em todos os torneios, o que me deixa consciente de que se você faz as coisas direito, com tenho feito esse ano, terei mais confiança em mim mesmo”, relatou o maiorquino. “Estas semanas estão sendo muito emocionantes. Hoje é um dia para estar satisfeito, para estar feliz. Eu tenho o troféu”, concluiu.

Por fim, Rafa não economizou nos elogios para seu adversário na decisão. “Estou convencido de que Thiem será candidato a ganhar grandes torneios nos próximos anos. Ele já chegou a final de um Masters 1000 e, certamente, vai jogará mais”.

*Com informações do site da ATP e do Mutua Open