Divulgação US Open

Além do título do US Open conquistado no último domingo, o espanhol Rafael Nadal ainda tem mais motivos para comemorar. Com os 2000 pontos conquistados após a vitória, o Touro Miúra disparou na liderança do ranking da ATP World Tour na atualização desta segunda-feira (11).

Nadal agora soma 9465 pontos, 1960 a mais que o segundo colocado, o suíço Roger Federer, que subiu uma posição após a competição e é o novo número #2 do mundo. Lesionado, o britânico Andy Murray é o terceiro colocado.

Mesmo eliminado na segunda fase do torneio, o alemão Alexander Zverev subiu duas posições e alcançará sua melhor marca, a quarta colocação. Atrás dele vem Marin Cilic, outro a atingir seu melhor recorde pessoal.

Campeão e vice na última edição do Grand Slam norte-americano, Stan Wawrinka e Novak Djokovic, respectivamente, perderam posições na lista. Fora das quadras até o final do ano por conta de lesões, o suíço e o sérvio despencaram para o 8º e 6º posto.

As boas campanhas em Nova York ajudaram Pablo Carreno Busta, Juan Martin del Potro e Kevin Anderson a galgar lugares no ranking. Semifinalistas, os dois primeiros pularam nove e quatro números para aparecer como #10 e #24. Após a melhor campanha de sua carreira em um Major, Anderson pulou dezessete posições para se tornar o décimo quinto melhor tenista do mundo.

Clique aqui e confira o ranking de simples atualizado!