Nadal segue isolado na liderança do ranking mundial. Foto: Divulgação US Open

O espanhol Rafael Nadal confirmou o grande favoritismo neste domingo (10) e conquistou o tricampeonato do US Open. O atual número #1 do mundo levou a melhor contra o sul-africano Kevin Anderson em sets diretos, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 após 2h27 de confronto. Este foi o 16º título de Grand Slam do Touro Miúra, que voltou a vencer um torneio no piso rápido desde Doha 2014.

A primeira parcial do jogo começou muito equilibrada, com Anderson tento mais dificuldade para confirmar seus serviços. Nadal estava firme nas trocas de fundo e conseguiu confirmar seu primeiro break point no sétimo game, logo depois sacou bem, abriu 5/3 e quebrou mais uma vez o saque do rival para fechar o primeiro set.

No segundo set, Rafa quebrou o saque de Kevin no sexto game e com a vantagem logo abriu 5/2. Jogando um tênis agressivo e consistente, o líder do ranking mundial ainda conseguiu aproveitar mais um break-point e rapidamente fazer 2 a 0 no jogo.

Com poucas duplas faltas e ganhando praticamente todos os pontos com o seu primeiro serviço, Nadal saiu na frente e já quebrou o saque de Anderson o primeiro game do terceiro set. O canhoto de Mallorca manteve a vantagem com um break point na frente, não hesitou no 5/4 e sacramentou a vitória gigante em Flushing Meadows.

Confira o match point da partida:

Números de Rafael Nadal:

74 Títulos na carreira
16 Títulos de Grand Slam
5 Títulos na temporada 2017
3 Títulos do US Open

 

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.