Rafael Nadal - Reprodução / Twitter

A estreia de Rafael Nadal no Masters 1000 de Montreal não poderia ser da melhor maneira. Jogando na quadra central do torneio canadense, Rafa atropelou o jovem croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h11 de partida. O próximo adversário de Nadal será a promessa norte-americana Denis Shapovalov que mais cedo passou pelo argentino Juan Martin del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(4). O confronto entre os dois é inédito no circuito.

No primeiro set, Coric cometeu muitos erros e viu Nadal fazer cinco games em sequência. No sexto game, o croata conseguiu reagir e confirmou seu primeiro serviço na partida, com apoio da torcida canadense que queria ver jogo. No sétimo game, o espanhol teve três set points, mas, mesmo perdendo dois, cravou o primeiro set por 6/1, em 28 minutos de duelo.

No segundo período, Nadal começou quebrando o saque do jovem croata e abriu 2/0 de vantagem. Coric confirmou seu game na sequência, mas teve novamente seu serviço rechaçado pelo espanhol, que fez 4/1. No sexto game, Borna teve uma chance de devolver uma das quebras, mas não aproveitou a chance e viu o atual número 2 do mundo administrar a vantagem para vencer o set por 6/2 e garantir a classificação para às oitavas de final da competição canadense.

Com a desistência de Murray no Masters 1000 de Cincinnati, basta ao espanhol vencer mais duas partidas em Montreal para ser novamente o líder do ranking mundial.

Compartilhar
Jonas Furlan
Descobriu o tênis em 1993, quando jogava Tennis Ace no Master System. Anos depois, um de seus tios emprestou uma raquete e nunca mais parou de jogar. É fundador do Portal Rackets e cobre o tênis nacional e internacional há mais de seis anos.