Rafael Nadal - Reprodução / Twitter

O espanhol Rafael Nadal, segue imbatível nas quadras de Roland Garros. Neste domingo, o nove vezes campeão do Major francês arrasou o compatriota Roberto Bautista Agut e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2 em 1h50 de partida. Com a vitória, Rafa é o primeiro tenista a se classificar para as quartas de final do Grand Slam parisiense  e alcança sua vitória de número 76 em 78 jogos disputados em Roland Garros.

Leia mais:
Confronto olímpico: Andy Murray derrota Del Potro em jogo emocionante

Nadal começou a partida avassalador, não dando nenhuma chance para o adversário e abriu logo 2/0. Contudo, Bautista-Agut conseguiu devolver a quebra e esboçou uma reação diante do Touro Miúra. Mas ficou por aí. Rafa manteve a postura agressiva e venceu os cinco games seguintes, aplicando 6/1 em 38 minutos.

Na segunda parcial, Bautista Agut teve seu serviço quebrado logo no terceiro game e viu mais uma vez Nadal dominar o duelo. Rafa tornou a converter um break point a seu favor no sétimo game, graças a uma dupla falta de Bautista Agut. Bastou para o Touro Miúra confirmar seu game de zero e fechar em 6/2.

Confira os melhores momentos da partida entre Rafael Nadal e Roberto Bautista Agut:

No último set, ainda com muitas dificuldades de impor seu jogo, Bautista Agut conseguiu se manter até o quinto game, quando teve seu serviço novamente rechaçado por Nadal. O cabeça de chave número 4 de Roland Garros conseguiu uma nova quebra no sétimo game e sacou para a vitória, fechando por 6/2.

Carreno Busta surpreende e elimina Raonic

No duelo de quartas de final, Rafael Nadal terá outro compatriota pela frente. Isso porque o cabeça de chave 20 Pablo Carreno Busta surpreendeu o quinto favorito Milos Raonic por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6(2), 6/7(6), 6/4 e 8/6 em batalha de 4h17 de partida.

Os dois se enfrentaram três vezes no circuito mundial e Nadal venceu todas. O último encontro entre eles aconteceu no Rio Open do ano passado, com vitória do Touro Miúra em sets diretos. Rafa vai enfrentar um compatriota pela 14ª vez em Roland Garros. Nas outras 13 oportunidades, Nadal saiu vitorioso em todas.