DIRETO DE PARIS

O decacampeão de Roland Garros confirmou os rumores que circulavam desde a final em Paris e anunciou oficialmente que não vai disputar o tradicional Torneio de Queen’s, jogado na grama em Londres e preparatório para Wimbledon.

I am very sorry to say that I am not going to be able play Queen’s next week. I am sad to make this decision because I…

Posted by Rafa Nadal on Tuesday, June 13, 2017

Ainda na sala de entrevistas, após a conquista no saibro francês, Nadal havia sido perguntado se pararia por um tempo depois da maratona na temporada de terra batida, onde teve desempenho espectacular e – por ter alcançado tantas finais – quase nenhum tempo para descansar.

Na ocasião o espanhol despistou, mas disse que só faria uma temporada de grama mais longa no caso de se sentir muito bem fisicamente.

Como visto hoje, o esforço dos últimos meses cobrou seu preço ao jogador de 31 anos de idade. Ainda não há confirmação oficial de que Nadal vai jogar em Wimbledon.

Compartilhar
Jeff Paiva
Jornalista e publicitário, cobriu esportes de 1997 a 2005 por veículos como Tennis View, Terra e UOL. Aprendeu a jogar tênis depois de anos cobrindo o esporte e entendeu que é bem mais complicado jogar do que falar. Ainda assim, fala muito - aqui e no podcast Backhand Na Paralela.