Reprodução / Twitter

Principal favorito ao título do Masters 1000 de Madrid, Andy Murray teve uma estreia tranquila diante do romeno Marius Copil (104º). O britânico precisou de apenas 1h24 de jogo para derrotar o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Leia mais:
Review: Tênis FILA modelo Cage Delirium Saibro
Halep sofre, mas vence e avança às oitavas em Madrid

No set inicial, Murray fez o uso do bom saque para pressionar o adversário na partida. Após ter desperdiçado duas chances de quebra no segundo game do duelo, o britânico conseguiu a quebra e a vitória no décimo game e largou em vantagem diante do confronto contra o romeno.

Na segunda parcial, Murray não foi ameaçado em nenhum momento pelo adversário e conseguiu uma quebra no sexto game. Com a vantagem mínima necessária, o britânico administrou a vantagem para fechar a partida por 6/3 e vencer em sua estreia em Madrid.

Nas oitavas de final, Andy Murray tem três possíveis adversários, Isso porque Borna Coric venceu sua partida contra o alemão Mischa Zverev por 6/3 e 7/5(5), mas aguarda o vencedor do duelo francês entre Pierre-Hughes Herbert e Lucas Pouille, que ainda jogam a primeira rodada e estão em quadra neste instante.

Thiem bate jovem norte-americano e também avança

Dominic Thiem – Reprodução / Twitter

Outro favorito a avançar em Madrid foi Dominic Thiem. Cabeça de chave número 8 do torneio espanhol, o austríaco passou fácil pelo norte-americano Jared Donaldson em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

O próximo adversário de Thiem sairá do confronto entre o croata Ivo Karlovic, que mais cedo venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut, e o búlgaro e cabeça de chave 12 Grigor Dimitrov.