Foto: Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira, Garbiñe Muguruza (4ª do ranking) estreou com vitória no Premier 5 de Doha. A espanhola superou a chinesa Ying-Ying Duan (105ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou às oitavas de final do torneio.

LEIA MAIS:
+ Federer estreia nesta quarta em Roterdã: veja o horário e quem transmite
+ Monteiro, Rogerinho e Bellucci jogam Challenger no Chile logo após o Brasil Open

Durante o jogo, Muguruza teve seu serviço quebrado duas vezes, uma em cada set. Mesmo assim, a espanhola aplicou quatro breaks para garantir a vitória. Apesar da derrota, Duan não facilitou, já que salvou sete match points, mas não conseguiu segurar a número 4 do mundo.

Nas oitavas de final, a adversária de Garbiñe será a vencedora do duelo entre a belga Elise Mertens (20ª) e a romena Sorana Cirstea (38ª).

Garcia e Kvitova também triunfam

Assim como Muguruza, Caroline Garcia (7ª) também se garantiu nas oitavas de final no Catar. A francesa superou a eslovaca Dominika Cibulkova (30ª) com direito a pneu: 6/3, 6/7 (3) e 6/0. Enfrenta Kristina Mladenovic (13ª) ou Anna Blinkova (164ª).

Já Petra Kvitova (21ª), que não passou de bye na primeira rodada, estreou com vitória sobre a turca Cagla Buyukakcay (160ª) em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3. Nas fase seguinte, a tcheca encara a polonesa Agnieszka Radwanska (33ª).