Reprodução Ecuador Open

Após uma semana com três torneios ATP World Tour, em Quito, Sofia e Montpellier, vários tenistas conquistaram posições importantes e subiram no ranking mundial. No Top 10, aconteceu somente uma alteração. O alemão Alexander Zverev subiu uma posição para #4 do mundo e ultrapassou Grigor Dimitrov.

O brasileiro Thiago Monteiro garantiu sua volta ao Top 100 mundial após uma excelente campanha em Quito, no Equador, onde caiu na semifinal para o vice-campeão espanhol Albert Ramos-Vinolas. Monteiro voltou a ser o tenista número 1 do Brasil e estará em ação nesta semana no ATP 250 de Buenos Aires.

Campeão em Quito, o também espanhol Roberto Carballes Baena fez bonito no saibro equatoriano e ergueu seu primeiro troféu de campeão em torneios ATP. Com a vitória, o tenista de 24 anos de idade que saiu do qualifying subiu 31 colocações para #76 do mundo, sua melhor marca.

Outro tenista que também veio do qualifying e chegou ao título foi o bósnio Mirza Basic, que eliminou Stan Wawrinka na semifinal e derrotou o romeno Marius Copil – que subiu para #74 com o vice – para coroar a melhor semana da carreira com o título do ATP 250 de Sofia, na Bulgária.

Clique aqui e veja o ranking completo!