Foto: Dino Garcia/Copa Davis

O cearense Thiago Monteiro enfim conseguiu sua primeira vitória na Copa Davis. Na segunda partida do confronto entre Brasil e Equador, ele superou de virada o dono da casa Roberto Quiroz em parciais de (6-8)6/7, 7/6(7-0), 6/3 e 7/6 (9-7) confirmou o segundo ponto brasileiro no confronto.

Leia Mais: Bellucci sofre, mas Brasil abre vantagem contra o Equador na Davis

A partida

Todo o jogo entre os dois tenistas foi bem equilibrado. No primeiro set, os dois confirmaram o saque repetidas vezes até o tie-break. Nele, Monteiro começou superior e chegou a abrir 6 a 2 antes, mas sofreu um apagão e levou a virada depois de perder seis set points consecutivos.

A partida se manteve acirrada na segunda etapa, que novamente não chegou ao fim depois do décimo segundo game. Dessa vez, entretanto, Monteiro contou com o mau momento do adversário  para igualar o placar sem perder nenhum ponto no tie.

Partida teve três tie-breaks. Foto: Dino Garcia/ Copa Davis

O número #82 do mundo ficou a frente no placar depois de uma importante quebra no sexto game. Preciso no saque, ele marcou 2 a 1 e levou a partida para o set decisivo. Depois de mais um sufoco no tie-break do quarto, o cearense confirmou a vitória após um erro do adversário.

A vitória de Thiago deixa o Brasil e uma situação confortável na última rodada do Zonal Americano I. Já a frente depois da vitória de Thomaz Bellucci, a equipe liderada por João Zwetsch pode confirmar a vitória já amanhã, dependendo do duelo entre os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra os equatorianos Emílio Gomez e Roberto Quiroz

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.