Foto: Reprodução Twitter/Ecuador Open

Os brasileiros Thiago Monteiro (96º), Rogério Dutra Silva (105º) e Thomaz Bellucci (137º) estão na lista de inscritos para o Challenger de Santiago, no Chile, divulgado nesta segunda-feira. O torneio acontece na semana do dia 5 de março.

O evento na capital do país acontece na mesma semana do quali e das primeiras rodadas do Masters 1000 de Indian Wells. Assim, os tenistas nacionais não estarão presentes na competição norte-americana, uma das mais importantes do circuito da ATP. Pelo ranking que possuem, eles precisariam passar pelo quali nos EUA.

Além dos três confirmados na chave principal, Guilherme Clezar (218º) e João Souza (233º) estão na lista de espera. O gaúcho precisa de duas desistências para entrar direto, enquanto Feijão necessita de cinco.

Veja também:
Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 500 de Roterdã
Sharapova leva a virada de romena e é eliminada na estreia em Doha

O Challenger de Santiago ocorre na semana seguinte à disputa do Brasil Open, em São Paulo. Assim, é possível que, caso consigam grande campanha e cheguem nas rodadas finais na capital paulista, Bellucci, Monteiro ou Rogerinho abram mão de atuar no Chile.

Pelo ranking desta segunda-feira, Thiago é o único top 100 na chave no Chile. Assim, há a possibilidade de que o cearense jogue o torneio como cabeça de chave 1. Porém, isso ainda depende dos resultados que conquistar nos ATPs de Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo, nas próximas três semanas.