Reprodução: Divulgação/TataOpen

Dois únicos representantes do Brasil no qualificatório da chave principal masculina de simples do Australian Open, o cearense Thiago Monteiro e o paulista João Souza conheceram nesta terça-feira seus adversários na luta pela classificação para a chave principal do torneio.

Leia mais:

Segundo melhor tenista nacional do ranking da ATP, Monteiro encara no último jogo da quadra 22, previsto para às 3h desta quarta-feira o italiano Lorenzo Sonego, jovem de 22 anos e 217º da lista.

Em caso de vitória, seu adversário sairá do duelo entre o egípcio Mohamed Safwat (#218) e o estoniano Jurgen Zopp (#163). Se vencer, ele pode confrontar o australiano Bernardo Tomic ex-número #17 do mundo. Tomic teve uma desempenho irregular em 2017 – somando 19 derrotas em 29 jogos – e por isso despencou para a 142ª posição. Tenista de 25 anos e dono de três títulos de nível ATP, ele tem em seu caminho tenitas como Vincent Milot, o esloveno Blaz Rola e o norte-americano Blaz Rola.

Em busca de sua terceira participação na chave principal em Melbourne, Feijão começará sua campanha contra o argentino Andrea Collarini, #249, no terceiro jogo da quadra 3, previsto para  às 0h de Brasília desta quarta-feira.

Em uma eventual segunda rodada, ele enfrentaria o vencedor do confronto entre o finlandês Henri Laaksonen (#120) – cabeça #14 no quali – e o italiano Federico Gaio (#256). Depois, surgem como possíveis adversários diretos pela classificação o argentino Renzo Olivo (#150) e o jovem norte-americano Michael Mmoh (#157).

Confira a lista completa do qualificatório: