Crédito foto: Reprodução Bandsports

Direto de Paris, França

O brasileiro Thiago Monteiro fez bonito nesta terça-feira após derrotar o jovem francês Alexandre Muller por 3 sets a 2 e conquistar sua primeira vitória em torneios Grand Slam. O brasileiro enfrentará o experiente Gael Monfils na segunda rodada de Roland Garros.

Leia mais
Monteiro vence francês em partida épica de cinco sets
Programação: Nadal, Bellucci, Rogerinho e duplas jogam nesta quarta-feira

Monteiro cumpriu a estratégia adotada pelo seu treinador João Zwetsch e lutou muito para conquistar uma vitória em seu piso preferido: o saibro. A saga do cearense continua em Roland Garros e esse triunfo teve sabor especial.

Sua namorada, Bia Haddad Maia, completou 21 anos de idade nesta terça e recebeu esse “presente” como homenagem. Vale lembrar que a brasileira furou o quali, entrou na chave principal de um Slam pela primeira vez na carreira, mas caiu na primeira rodada para Elena Vesnina. Além de Bia, tenistas juvenis e toda equipe da Tennis Route estavam assistindo a partida.

“Já sabia que seria uma estreia difícil. Ele (Muller) era o jogador da casa e ele subia o nível quando a torcida dava energia. Foi um começo complicado, ele impôs um bom ritmo de jogo com boas esquerdas e eu não tava machucando ele muito. Consegui ser firme na estratégia montada e fiquei muito feliz com minha primeira vitória em Grand Slam. Saio com uma boa confiança para a próxima partida. Quero ajustar algumas falhas e jogar com tudo contra o Monfils”, disse Thiago em entrevista.

Confira abaixo a entrevista coletiva com Thiago Monteiro em Roland Garros:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.