Kiki Mladenovic - Credito: Twitter Roland Garros

O início da segunda semana em Roland Garros ficou marcado pela eliminação de favoritas na chave feminina e uma nova campeã de Grand Slam no circuito. Jogando com o apoio massivo da torcida, que apoiava aos gritos de “Kiki! Kiki!”, a francesa e cabeça de chave 13 Kristina Mladenovic eliminou a quarta favorita Garbine Muguruza, campeã da última edição do torneio francês por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3 em 2h de duração.

É a primeira vez que a francesa atinge as quartas de final de Roland Garros em sua carreira. Na saída da quadra, Muguruza não gostou da atitude da torcida e fez um gesto de negativo para o público. Com a derrota, a espanhola sairá do top 10 do ranking feminino.

Nas quartas de final, Mladenovic enfrentará Timea Bacsinszky que de virada, eliminou a única campeã de Grand Slam viva no circuito. A suíça despachou de virada a norte-americana Venus Williams com parciais de 5/7, 6/2 e 6/1 em 2h12 de partida. Kiki e Timea se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada lado. O último encontro delas aconteceu nesse ano pela Fed Cup e a vitória foi da suíça.

Wozniacki derruba Kuznetsova e enfrenta jovem letã nas quartas

Outra a derrubar uma campeã de Roland Garros foi Caroline Wozniacki. A dinamarquesa eliminou também neste domingo a campeã de 2009 do Major francês Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com placar de 6/1, 4/6 e 6/2 em 2h01 de partida. É a primeira vez desde 2010 que Carol atinge essa fase na competição francesa.

Confira os melhores momentos da partida entre Caroline Wozniacki e Svetlana Kuznetsova:

Sua adversária nas quartas de final será Jelena Ostapenko, que mais cedo, derrubou outra campeã de Grand Slam neste domingo. A jovem letã eliminou a australiana Samantha Stosur, vice em Paris em 2010 e campeã do US Open em 2011 por 2 sets a 1, com paricias de 2/6, 6/2 e 6/4 em 1h58 de partida.

Ostapenko é a primeira tenista da Letônia a alcançar as quartas de final de simples de um Major no circuito profissional. No histórico contra Wozniacki, a letã tem três vitórias em três encontros. O último duelo entre elas aconteceu neste ano, pelas oitavas de final do torneio de Praga, na República Tcheca, com triufo de Ostapenko em três sets.

Svitolina confirma favoritismo e vai às oitavas

Em duelo marcado pela terceira rodada de Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina espantou a zebra e confirmou seu favoritismo ao derrotar a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 em 1h28 de partida.

Sua próxima adversária será a croata Petra Martic, que atropelou a letã Anastasija Sevastova em sets diretos com duplo 6/1, em apenas 48 minutos de partida. Svitolina e Martic se enfrentaram apenas duas vezes no circuito e cada uma tem uma vitória. O último encontro delas aconteceu em 2014, justamente em Roland Garros, na rodada de abertura. Na ocasião, a croata abandonou a partida quando Elina anotava 5/0 no placar.