Divulgação: Miami Open

Um dos destinos preferidos dos fãs de tênis brasileiros terá nova casa a partir de 2019. Desde 1987 em Key Biscayne, o Miami Open passará a ser disputado no Estádio do Dolphins, equipe da NFL, principal liga de futebol americano.

Leia mais:

O Hard Rock Stadium, que conta com 65 mil lugares, passou recentemente por uma reforma no valor de 500 milhões de dólares. Entre as atrações que já passaram pelo local, são destaque o Super Bowl, um clássicos entre Real Madrid e Barcelona disputado nesta temporada, duas partidas da Seleção Brasileira de Futebol, além de jogos de beisebol e shows de artistas como Coldplay, U2 e Metallica.

Um torneio de tênis, entretanto, seria inédito. Por isso Stephen Ross, dono do Dolphins, planeja investir até 53 milhões de dólares na estrutura do evento, que seria construída no estacionamento do estádio. A quadra central, por sua vez, seria montada dentro da arena.

O motivo principal para a mudança é a pressão pela expansão das instalações. A organização do Masters 1000 norte-americano já havia tentado ampliar a capacidade, mas o pedido foi rejeitado pelos donos do terreno.

Divulgação: Hard Rock Stadium