Foto: Reprodução/Twitter

A belga Elise Mertens foi o grande destaque do WTA de Hobart, na Austrália, que se encerrou na manhã deste sábado. Além de defender o título na chave de simples, faturando o bicampeonato inédito do torneio, a tenista também triunfou nas duplas.

LEIA MAIS
+ Luta pelo topo, saltos e quedas: veja as possíveis mudanças no ranking pós-Australian Open
+ Bautista Agut supera Del Potro e conquista título do ATP 250 de Auckland

Na decisão de simples, Mertens (36ª do ranking mundial) confirmou o favoritismo contra a romena Mihaela Buzarnescu (57ª) e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Foi a primeira vez na história do torneio, que existe desde 1994, que uma tenista conquistou o bicampeonato.

Outro componente da final foi a chuva, que atrapalhou bastante o andamento da partida. O mau tempo em Hobart fez com que a decisão fosse interrompida quatro vezes e que terminasse 8 horas depois do horário que começou.

Nas duplas, ao lado da holandesa Demi Schuurs, Mertens despachou a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a japonesa Makoto Ninomiya em sets diretos, com duplo 6/2.

Assim, Elise repetiu o feito da romena Simona Halep na última semana, que também se sagrou campeã de simples e de duplas no mesmo torneio, desta vez no WTA de Shenzhen.