Reprodução Twitter/Copa Davis

Após uma excelente atuação na partida de duplas na primeira rodada do zonal da Copa Davis, onde o Time Brasil conquistou a vitória contra a República Dominicana, o mineiro Marcelo Melo segue para a Europa, onde na próxima semana vai disputar o ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

VEJA TAMBÉM
+ Melo e Demoliner jogam bem e vencem dominicanos em sets diretos na Copa Davis
+ Com vitória no jogo decisivo, Sorgi quebra tabu brasileiro que durava 12 anos

Sobre a mudança no formato dos jogos do zonal para melhor de três sets, o atual número 1 do mundo de duplas deixou sua opinião em entrevista exclusiva para o TENNIS INFO: “Eu achei um pouco estranha (a nova regra) por já estar acostumado a jogar no formato melhor de cinco sets. Eu acredito que neste formato tem mais chances de acontecerem vitórias inesperadas”.

Confirmado na chave de duplas do Rio Open, que será disputado de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, Melo ainda não sabe com vai jogar nas quadras de saibro do maior torneio de tênis da América do Sul. Após fazer uma parceria inédita, e vitoriosa, com o gaúcho Marcelo Demoliner na Copa Davis, o melhor duplista do Brasil foi questionado sobre uma possível parceria com Demo na capital carioca.

“Ainda estamos conversando (Melo e Kubot), mas até termos uma definição concreta, não vou pensar em um novo parceiro para jogar lá no Rio de Janeiro”, disse Marcelo Melo. Vale lembrar que uma semana antes do Rio Open, a dupla número 1 do mundo de duplas estará em ação no piso rápido coberto de Roterdã.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Editor do TENNIS INFO desde 2015. Representou o site na cobertura credenciada de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Também apresenta o podcast Backhand Na Paralela.