Divulgação Wimbledon

Nesta quinta-feira, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot derrubaram a favorita dupla cabeça de chave 1 formada pelo australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen e avançaram à final de Wimbledon 2017.

Leia mais
+ Soares e Vesnina chegam à semifinal nas duplas mistas de Wimbledon; Demoliner também avança

Com a vitória, Marcelo Melo vai aparecer na primeira posição do ranking de duplas na atualização da próxima segunda-feira. Vice-campeão em Wimbledon 2013, ao lado de Ivan Dodig, o mineiro vai em busca do seu segundo título de Grand Slam (venceu Roland Garros 2015) e o inédito título na grama sagrada do All England Club.

“Não dá nem para descrever a felicidade com a vitória. Um jogo duríssimo, diante de uma dupla duríssima. Conseguimos manter de novo a calma aqui em Wimbledon, estivemos algumas vezes na frente e, novamente, vencemos no quinto set, jogando muito bem, especialmente no final, e isso é muito importante. Então foi uma conquista jogar tão bem assim, em melhor de cinco, em final de torneio quando já se está um pouco mais cansado. Mostra que estamos muito bem, tanto de físico como no mental. Muita confiança e isso é muito bom para nós”, comemorou Marcelo.

“Outra conquista foi ter voltado a número 1 do mundo. Fiquei muito feliz também. Foram duas vitórias em um mesmo dia, mas ainda falta um jogo para chegar ao sonho que é conquistar o título em Wimbledon. Então, temos de ficar muito focados nesse momento, continuar fazendo o passo a passo”, completou o brasileiro.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.