Crédito: Marcelo Pereira/M11 Photos

O brasileiro Marcelo Melo voltou ao Brasil e nesta quinta-feira recebeu a imprensa na loja da Centauro, no shopping Bourbon, em São Paulo, para uma coletiva de imprensa e rodadas de entrevistas individuais. Após uma temporada de grama fantástica, o “Girafa” voltou com o inédito troféu de campeão de duplas em Wimbledon, retomou o posto de número 1 do mundo no ranking individual de duplas e ainda bateu o recorde de títulos individuais na história do tênis profissional brasileiro (com 27 triunfos). Confira abaixo a entrevista com Melo!

Leia mais
+ Rogerinho vence Monfils e avança às quartas de final no ATP 250 de Umag
+ US Open será o primeiro torneio a distribuir 50 milhões de dólares

TENNIS INFO: Após sua conquista em Wimbledon, você e o Bruno (Soares) fecharam o “pão de queijo Slam”. Esse momento dos mineiros jogando muito nas duplas, também o Andrés Sá, pode ser passado para a nova geração? Como é esse exemplo e o apoio para novos tenistas?

Melo: Essa é uma boa função da CBT, em trazer os juvenis para estarem conosco na Copa Davis e em outros torneios. O que eu acho mais importante é a presença dos jogadores atuais e os ex-tenistas, todos juntos pelo tênis, trazendo coisas positivas sobre nosso esporte. Eu acho que se conseguirmos juntar essa garotada com nós profissionais os resultados virão. Você pode ver a Argentina, França, Espanha, todos estão envolvidos com o tênis e acredito que assim podemos melhorar muito. Precisamos pensar no futuro.

SOMOS TODOS GIRAFA! 🇧🇷 Fotos da coletiva com @MarceloMelo83 na @CentauroEsporte em São Paulo. Daqui a pouco sai a entrevista completa no portal! @zdlsports @itambe @banco_bmg 📸: Marcelo Pereira e Vinicius Araujo

A post shared by TENNIS INFO 🇧🇷 (@tennisinfobr) on

Leia mais
+ Melo dispara na liderança do ranking e garante vaga no ATP Finals pela 5ª vez consecutiva

Com o título de Wimbledon, Melo e Kubot garantiram vaga antecipada para o ATP Finals 2017 e o brasileiro fará sua quinta participação consecutiva. Mas antes de pensar no último torneio do ano, a dupla está focada na temporada de quadras rápidas e seus próximos torneios serão o ATP 500 de Washington, ATP Masters 1000 de Montreal, o ATP Masters 1000 de Cincinatti e o US Open, último Grand Slam da temporada.

Confira mais trechos da entrevista coletiva com Melo

“Foi muito especial, por tudo que vivi, ser o primeiro brasileiro a comemorar o título. A maioria dos jogadores quer ganhar em Wimbledon. Meu grande sonho. Sempre gostei de jogar na grama e este ano os resultados vieram, nos torneios preparação e no nosso grande objetivo, em Londres. Momento inesquecível, que vem se juntar ao título em Roland Garros e ao primeiro lugar no ranking”, disse o mineiro natural de Belo Horizonte.

“Posso dizer que, felizmente, tivemos de estipular novas metas, já que alcançamos o objetivo traçado em Wimbledon. Buscar novos títulos em Masters Series e, quem sabe, um grande resultado no US Open, sem falar no Finals, em Londres, onde acabamos de confirmar nossa vaga. Novos desafios, sempre passo a passo, jogo a jogo, tentando repetir esse ótimo momento na grama”, completou o tenista de 33 anos.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.