Foto: Reprodução/Twitter

O ATP 250 de Sydney conheceu seu campeão neste sábado. O russo Daniil Medvedev (84º do mundo) superou a sensação australiana Alex De Minaur (167º) por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5, e conquistou o primeiro título como profissional.

LEIA MAIS
+ Kerber mantém invencibilidade no ano e é campeã do Premier de Sydney
+ Mertens fatura título em simples e nas duplas no WTA de Hobart

O primeiro set começou favorável ao australiano, que jogava em casa sua primeira final da carreira. De Minaur se impôs, venceu o serviço do russo três vezes e não teve maiores dificuldades para sair na frente.

Na segunda parcial, foi a vez de Medvedev aplicar o break e igualar a partida. No terceiro e decisivo set, cinco quebras de serviço foram anotadas. Melhor para o russo, que conseguiu três delas e faturou o título.

De Minaur, que ainda conseguiu salvar um match point, não levantou o primeiro troféu de sua carreira. Contudo, o australiano é uma das sensações da temporada até o momento após surpreender com boas atuações, chegando à semifinal do ATP 250 de Brisbane e à decisão em Sydney.

Agora, os tenistas prepararam-se para a estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e que tem início neste domingo. Ambos não terão vida fácil, já que Medvedev encara o anfitrião Thanasi Kokkinakis, enquanto De Minaur mede forças com o tcheco Tomas Berdych.