Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (30) o Masters 1000 de Paris, o último grande torneio antes do ATP World Finals, que reunirá entre os dias 12 e 19 de novembro, em Londres, os oito melhores tenistas da temporada.

O Masters de Paris, disputado no piso rápido coberto da capital francesa, terá transmissão ao vivo do SporTV 3. De segunda a quinta-feira, o canal da Globosat inicia as transmissões do torneio a partir das 7h55 (horário de Brasília). Os demais dias ainda não foram divulgados.

Se você não puder acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, a alternativa é o SporTV Play, aplicativo em que você pode assistir aos jogos por meio do seu aparelho celular, computador e tablet. Basta acessar o site a seguir https://globosatplay.globo.com/sportv/, botar o nome do usuário do assinante e senha, e depois selecionar a opção SporTV 3.

Desfalque no ATP 500 da Basileia por conta de stress no joelho, o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal está confirmado em Paris e folgará na primeira rodada. Ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o sul-coreano Hyon Chung. Vale lembrar que o Masters 1000 de Paris é um dos poucos torneios do circuito que o Touro Miúra ainda não levantou o troféu.

Campeão na Basileia no domingo (29) ao bater de virada o argentino Juan Martin Del Potro, o suíço Roger Federer é a baixa de última hora. Ele iria estrear contra o ganhador do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o francês Pierre-Hugues Herbert. A vaga de Federer foi ocupada pelo anfitrião Lucas Pouille.

Por sua vez, o croata Marin Cilic, cabeça de chave 3, estreará contra quem passar do duelo entre o compatriota Borna Coric e o alemão Jan-Lennard Struff.

O alemão Alexander Sverev, cabeça quatro, vai medir forças contra o ganhador do jogo entre o norte-americano Steve Johnson e o holandês Robin Haase.