Reprodução Twitter

O ano de 2017 teve sem dúvidas grandes partidas do início ao fim. No clima de retrospectiva, o site oficial da ATP World Tour selecionou os cinco melhores jogos no circuito na temporada, contando apenas os duelos válidos por torneios de nível ATP 250 e 500 e os Masters 1000. Assim, não contam resultados obtidos em torneios da série Grand Slam.

Confira a lista:

5) Nadal salva dois match points, supera Pouille de virada e avança às oitavas em Pequim

A primeira partida selecionada pela ATP foi a estreia do espanhpol Rafael Nadal no Masters 1000 de Pequim. Com sete vitórias seguidas após conquistar seu terceiro título no US Open, Rafa precisou salvar dois match points antes de se encontrar conseguir anotar a vitória com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 7/5.

4) Djokovic supera Murray em jogo duro e fatura o primeiro título do ano

Outro destaque da lista foi a vitória do sérvio Novak Djokovic sobre o britânico Andy Murray na final ATP 250 de Doha. Ainda em Janeiro, quando os dois tenistas ocupavam as primeiras posições do ranking, eles voltaram a se encontrar após a intensa disputa pela liderança no final de 2016. dessa cez, porém, Nole que se deu bem e conseguiu a vitória após anotar 6-3, 5-7, 6-4 em 2h54.

Veja os melhores momentos:

3) Monfils vira sobre Nishikori em Montreal

Uma das melhores atuações da carreira do francês Gael Monfils foi sua vitória sobre o japonês Kei Nishikori na segunda rodada do Masters de Montreal. Conquistando sua uma vitória de virada contra um top 10 pela primeira vez em sete anos, o ‘showman’ fez história ao marcar 6/7(4-7), 7/5, 7/6(8-6) e seguir firme no torneio.

Veja como foi:

2) Thiem segue firme em Madrid e avança às quartas

O fim de temporada do austríaco Dominic Thiem foi pouco empolgante. Com uma visível queda de rendimento, ele acumulou derrotas no segundo semestre. Entretanto, é inegável a boa sequência que ele teve no início do ano, principalmente na gira de saibro. Nela, ele conquistou um título – o Rio Open – e acumulou dois vicecampeonatos, em Barcelona e Madri. Foi justamente no torneio disputado na capital espanhola onde ele fez um intenso duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov, na qual saiu atrás e se recuperou para fechar com o placar final de 4/6, 6/4, 7/6(11-9) em 2h34.

Confira no vídeo:

1) Federer vence jogo duro contra Kyrgios e encara Nadal na decisão em Miami

Por fim, o grande destaque do ano no circuito da ATP foi o marcante duelo entre o suíço Roger Federer e o australiano Nick Kyrgios pela semifinal do Miami Open. Com jogadas espetaculares vinda de ambos os lados e até mesmo vaias por parte de Mirka, o embate teve como vencedor o Maestro, que selou a vitória na partida de três tie-breaks com parciais de 7-6(11-9), 6-7(11-9) e 7/6(7-5).

Confira os melhores momentos: