A Laver Cup divulgou nesta quarta-feira os tenistas remanescentes que vão jogar o torneio exibição. Em homenagem ao lendário tenista Rod Laver, a disputa será sediada em Praga, na República Tcheca, entre os dias 22 e 24 de setembro.

Leia mais:
Radwanska despacha Bouchard e avança em New Haven
Backhand Na Paralela #12: Balanço do Western & Southern Open Cincinnati

O evento terá o confronto entre tenistas da Europa e do Resto do Mundo, dividido em duas equipes. Para o time europeu, que será comandado pelo sueco Bjorn Borg, o jovem germânico Alexander Zverev foi o último atleta anunciado. Atual sexto do ranking da ATP, Sascha conquistou cinco título na atual temporada, sendo dois deles de nível Masters 1000.

Na Equipe Mundo, comandada pelo norte-americano John McEnroe, os principais destaques são o argentino Juan Martin Del Potro e o jovem canadense Denis Shapovalov, que fez uma excelente campanha no Masters 1000 de Montreal, alcançando às semifinais do torneio.

Mas a grande atração da Laver Cup ficará por conta de Roger Federer e Rafael Nadal. Número 1 e 3 do mundo, respectivamente, os dois jogarão na mesma equipe e poderão formar duplas juntos, o que é uma das atrações mais esperadas para o evento.

Veja a formação completa das equipes que disputarão a Laver Cup:

 

Compartilhar
Jonas Furlan
Descobriu o tênis em 1993, quando jogava Tennis Ace no Master System. Anos depois, um de seus tios emprestou uma raquete e nunca mais parou de jogar. É fundador do Portal Rackets e cobre o tênis nacional e internacional há mais de seis anos.