Foto: Reprodução Twitter

A tcheca Petra Kvitova (28ª) se sagrou campeã do Premier de São Petersburgo neste domingo. Ela dominou a francesa Kristina Mladenovic (10ª) e fez 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora e 5 minutos de partida.

O título foi o 21º da bicampeã de Wimbledon na carreira. Entre as atletas em atividade, apenas Serena Williams (72), Venus Williams (49), Maria Sharapova (36) e Caroline Wozniacki (28) têm mais conquistas.

Veja também:
Babos confirma favoritismo contra ucraniana e conquista título em Taipei
Sorgi vira no quinto jogo e garante vitória brasileira na Copa Davis

No set inicial, já ficou claro que o domínio seria de Kvitova. Com duas quebras, 80% de aproveitamento de primeiro saque e apenas quatro pontos perdidos no serviço, ela fez 6/1, abrindo vantagem.

A segunda parcial foi um pouco mais dura, com Petra sendo obrigada a salvar três break points, mas mesmo assim ela não perdeu o ritmo. Sem perder o saque, e novamente quebrando duas vezes, marcou 6/2 para confirmar o triunfo e o título.

Com o resultado, Mladenovic, que defendia o troféu conquistado na Rússia em 2017, perde pontos e deixa o top 10. Quem entra é a alemã Julia Goerges, que estreia no grupo das dez melhores do mundo. Kvitova, com o título, ganha oito postos e vai ao 21º lugar da WTA.

Nas duplas, a taça ficou com a russa Vera Zvonareva e a suíça Timea Bacsinszky. Na final, elas superaram Alla Kudryavtseva, da Rússia, e Katarina Srebotnik, da Eslováquia. De virada, o placar foi 2/6, 6/1 e 10/3.