Foto: Reprodução Facebook/ Sydney International

Angelique Kerber, número 22 do mundo, começou 2018 com tudo. Após vencer todos os seus jogos na Hopman Cup, ela segue embalada no Premier de Sydney. Na manhã desta terça-feira, a alemã superou, de virada, a norte-americana Venus Williams (5ª). As parciais foram de 5/7, 6/3 e 6/1.

Agora, na atual temporada, a ex-número 1 do mundo soma seis triunfos, com 100% de aproveitamento no ano. A vitória sobre a irmã de Serena foi a primeira sobre uma jogadora do top 10 em 2018.

Foto: Reprodução Facebook/Sydney International

No primeiro set, Kerber começou bem, quebrou no quinto game e manteve sua vantagem até sacar em 5/4. Porém, no momento decisivo, deixou Venus tomar conta da partida. A experiente norte-americana conseguiu não só empatar o jogo, como também virar e fechar em 7/5.

Mas o revés não abalou a alemã. Ela repetiu o roteiro da parcial inicial e conquistou quebra no quinto game do segundo. Williams até chegou a devolver, mas Angelique foi firme para vencer o saque da rival mais duas vezes e fechar em 6/3, forçando o terceiro set.

Veja também:
Bia Haddad Maia é eliminada por atual campeã no WTA de Hobart
Nova geração: Jogando em casa, De Minaur elimina Verdasco e avança em Sydney

No desempate, a europeia sobrou. Rapidamente, abriu 5/0, encaminhando o resultado. Chegou a ter match points para fechar com pneu, mas ainda cedeu um game para Venus. De qualquer forma, a vitória veio com um acachapante 6/1.

Com o triunfo, Kerber atingiu as quartas de final da competição. Ela encara, por um lugar na semi, a eslovaca Dominika Cibulkova (26ª), que passou com duplo 6/4 por Elena Vesnina, da Rússia.

Este será o 11º encontro entre as duas e o confronto direto mostra o placar de 5 a 5. Inclusive, se enfrentaram duas vezes em Sydney, em 2013 e 2014, com um triunfo para cada lado.