A segunda-feira foi difícil para as favoritas ao título do Premier Mandatory de Madrid. Número 2 do mundo, Angelique Kerber teve bastante trabalho, mas conseguiu superar a tcheca Katerina Siniakova por 6/2, 1/6 e 7/5, em 1h59 de confronto.

Principal favorita ao título na capital espanhola, Kerber não teve trabalho no primeiro set. A germânica quebrou o serviço da adversária em três oportunidades e, mesmo cedendo um game para Siniakova, fechou em 6/2 em menos de meia hora.

Leia mais:
Ranking ATP: Cilic ultrapassa Nishikori e Carreno Busta atinge melhor marca

Porém, quem atropelou na segunda parcial foi a tcheca. Após ter um break contra no primeiro game, Siniakova aproveitou a instabilidade da número 2 do mundo para aplicar duas quebras e fechar em 6/1.

No último set, a tenista tcheca manteve o ritmo e abriu 5/3 no placar e saque para vencer a partida. Mas Kerber reagiu no fim para fazer quatro games seguidos e fechar em 7/5 e garantir um lugar na próxima rodada no torneio.

Nas oitavas de final, Kerber enfrenta a vencedora do confronto entre a canadense Eugenie Bouchard e a russa Maria Sharapova, que voltou recentemente ao circuito após ficar suspensa por doping por um ano. As duas se enfrentando neste instante.

Irreconhecível, Pliskova cai na estreia para letã

Anastasija Sevastova – Reprodução / Twitter

Segunda favorita ao título do Premier Mandatory de Madrid, a tcheca Karolina Pliskova esteve bem longe de mostrar seu tênis no saibro espanhol e acabou eliminada logo na estreia. Jogando contra a letã Anastasija Sevastova, a número 3 do mundo perdeu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h18 de partida.

Na oitavas, Sevastova pode ter outra tcheca em seu caminho, já que Barbora Strycova jogará contra a tenista da casa Lara Arruabararrena, que estão se enfrentando neste momento e a partida está no primeiro set.