Foto: Reprodução/Twitter

As irmãs Williams são duas das principais expoentes do tênis feminino na atualidade. E elas estarão juntas em ação no Tie Break Tens, torneio-exibição que acontecerá mais uma vez em março, em Nova York, no Madison Square Garden, um dos principais locais esportivos dos Estados Unidos.

Esta será a quinta edição da competição, disputada com jogos em formato diferente. As partidas são rápidas e quem chega a 10 pontos primeiro leva a vitória. Na edição mais recente, disputada na última quarta-feira em Melbourne, apenas por homens, o tcheco Tomas Berdych foi o campeão.

Veja também:
+ Kerber mantém invencibilidade no ano e é campeã do Premier de Sydney
+ Mertens fatura título em simples e nas duplas no WTA de Hobart

Serena e Venus foram as duas primeiras a serem confirmadas no torneio de março, que será exclusivamente feminino. Outras seis jogadoras, que completarão o quadro de oito participantes, serão anunciadas em breve pelos organizadores.

Falando ao site oficial do Tie Break Tens, Serena mostrou empolgação. “Estou muito animada para jogar na primeira edição nos Estados Unidos e atuar no Madison Square Garden com Venus”, afirmou a dona de 23 Slams.

Nas outras quatro edições, em apenas uma houve competição feminina. Em Madri, no ano passado, a romena Simona Halep, atual líder da WTA, foi a campeã, batendo a russa Svetlana Kuznetsova na final: 10/6.

Serena Williams está fora do circuito desde o Australian Open do último ano. Ela deixou as quadras após ficar grávida. Sua filha, Alexis Olympia Ohanian, nasceu em setembro. Ela esperava voltar no primeiro Slam de 2018, mas acabou não reunindo condições para jogar.