Crédito: João Pires/Fotojump

Nesta segunda-feira foi confirmado a realização do ITF Future de São Paulo, entre 18 e 26 de novembro, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, localizado na capital paulista. Será a sexta edição do IS Open São Paulo, evento da categoria Future que vale pontos para o ranking mundial da ATP.

O presidente do Instituto Sports, Danilo Marcelino, explica a importância deste evento e destaca o interesse em seguir realizando novas competições.

“Mesmo que a quantidade de torneios de tênis tenha diminuído sensivelmente em todo o Brasil, seguimos apoiando a modalidade e com o objetivo de realizarmos mais competições no próximo ano. Estes torneios, ATPs Challenger e ITFs Future, são essenciais para a evolução do tênis nacional, principalmente para a formação de novos jogadores”, explica Marcelino, ex-tenista que na década de 90 marcou presença no top 100 do ranking mundial e representou o Brasil na Copa Davis.

ITF Futures

Considerado o primeiro estágio do circuito profissional, os eventos da série Future sucederam os torneios Satellites e são organizados pela ITF, a mesma entidade responsável pelos Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Nas próximas semanas, a ITF irá anunciar a lista de inscritos para o IS Open São Paulo.

Quadro de Campeões – IS Open São Paulo

2015 – Carlos Berlocq (ARG)
2014 – Martin Cuevas (URU)
2013 – Guido Pella (ARG)
2013 – Paul Capdeville (CHI)
2012 – Blaz Kavcic (ESL)

Serviço
IS Open São Paulo – Entrada Gratuita
Data: 18 a 26 de novembro
Premiação: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605
 

Crédito informações: Assessoria de imprensa Instituto Sports