Reprodução Twitter/ ABN AMRO WTT

Após ficar seis meses afastado do circuito mundial, o suíço Stan Wawrinka ainda não está jogando seu melhor tênis. Nesta terça-feira, o atual #259 do mundo Tallon Griekspoor eliminou o cabeça de chave 5 em partida válida pela primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

VEJA TAMBÉM
+ Confira as fotos do ensaio sensual de Genie Bouchard na Swimsuit
+ Muguruza confirma o favoritismo e avança às oitavas em Doha

O jovem de 21 anos e convidado local venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h28 de partida na quadra central do torneio disputado em quadras rápidas cobertas e que distribui 1,9 milhões de euros. Este foi a primeira vitória de Griekspoor em torneios nível ATP.

Nas oitavas de final, o holandês vai enfrentar um compatriota. Isso porque Robin Haase e Thiemo De Bakker jogam nesta quarta-feira por uma vaga entre os 16 melhores tenistas do torneio. Quem avançar às quartas, pode encarar o suíço Roger Federer, que também estreia nesta quarta em busca do número 1 do mundo.

Goffin confirma favoritismo

O belga David Goffin precisou de apenas 64 minutos para derrotar o lucky loser francês Nicolas Mahut. Cabeça de chave 4, Goffin anotou as parciais de 6/1 6/3 e garantiu vaga nas oitavas de finais do ATP 500 de Roterdã. Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez, que levou a melhor sobre o eslovaco Martin Klizan, parciais de 6/3 e 7/6.

Melo e Kubot conhecem adversários nas duplas

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot já sabem que serão seus próximos rivais nas quartas de final da chave de duplas em Roterdã. Os cabeças de chave 1 enfrentarão a dupla formada pelo croata Ivan Dodig (ex-parceiro de Melo) e o norte-americano Rajeev Ram. Nesta terça-feira, Dodig e Ram bateram os irmãos Zverev em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.