Divulgação World Tennis Challenge

Finlandês ultrapassa Nicolas Mahut, bate a melhor marca da carreira e assume o posto de número #1 em duplas no ranking mundial

Henri Kontinen conquistou um grande feito nesta segunda-feira após atingir o seu melhor ranking e se tornar o primeiro tenista de seu país como número #1 do mundo no ranking de duplas da ATP World Tour. Aos 26 anos de idade, ele se tornou o tenista mais novo a conquistar a marca desde setembro de 2003, quando os irmãos Bryans tinham 25 anos de idade.

“Nas duplas, você vence e perde como um time então você divide as pontos e objetivos. Eu nunca pensei em ser o número 1, mas sempre tentei melhor meus resultados com minha dupla e aumentar nossa confiança. Mas é muito legal saber que consegui ser o número 1 do mundo”, comentou Kontinen em entrevista à ATP World Tour.

Para subir no ranking, Kontinen contou com a “ajuda” dos norte-americanos Jack Sock e Nicholas Monroe, que além de eliminaram o próprio Henri e seu parceiro Peers, foram os responsáveis pela eliminação dos favoritos Bob e Mike Bryan na semifinal do ATP Masters 1000 de Miami.

Ao lado de John Peers, o talentoso Kontinen está na melhor fase de sua carreira e conquistou sete títulos em 2016 – com destaque para o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres – e nesta temporada venceu o maior título da carreira no Australian Open. O tenista da Finlândia possui 14 títulos em 18 finais em torneios do circuito mundial ATP.

Peers e Kontinen campeões do AO 2017. Foto: divulgação
Peers e Kontinen campeões do AO 2017. Foto: divulgação

 

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open