Reprodução Twitter

Simona Halep confirmou o bom momento na temporada de saibro e após conquistar o título em Madrid, a romena já está na semifinal em Roma. Cabeça de chave 6 no Foro Italico, Halep venceu nesta sexta-feira a estoniana Anett Kontaveit em sets diretos e anotou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h20 de confronto.

Leia mais
Rafa Nadal faz duas jogadas de arrepiar em Roma
Zverev joga muito e vence Raonic em Roma; Melo/Kubot são derrotados

Halep teve uma certa irregularidade em seu serviço, mas foi mais eficiente que a rival nas chances de quebra, onde confirmou 5 break points em 12 oportunidades. A número #4 do mundo perdeu apenas um set em sua caminhada até a semifinal na Itália.

Para chegar em mais uma decisão seguida de WTA Premier, Simona enfrentará a holandesa Kiki Bertens, que levou a melhor diante da australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 em 01h27 de partida.

No confronto direto entre as semifinalistas, Halep possui vantagem com duas vitórias e apenas uma derrota. Será o primeiro duelo entre elas na superfície de saibro.

Confira o match point da vitória de Halep:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open