Reprodução / Twitter

Em jogo válido pela segunda rodada do WTA Premier Mandatory de Madrid, a cabeça de chave número 3 Simona Halep teve muito trabalho para vencer seu jogo desta terça-feira. Jogando contra a italiana Roberta Vinci, a romena sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6(2) em 1h55 de partida.

Leia mais:
Review: Tênis FILA modelo Cage Delirium Saibro
Karlovic faz 35 aces e elimina Bautista Agut; Paire surpreende Carreno Busta

Na primeira parcial, Halep confirmou o favoritismo e dominou o confronto. A romena conseguiu duas quebras contra apenas uma de Vinci e fechou a parcial com tranquilidade por 6/3. Porém, no segundo set, a situação se inverteu. Vinci reagiu e dominou Halep, vencendo dois dos cinco break points que teve a seu favor e empatando o confronto na quadra central Manolo Santana.

Na última parcial, Vinci continuou dominando o confronto e conseguiu mais uma quebra, abrindo 5/2 de vantagem. Mas aí prevaleceu o favoritismo da romena, terceira favorita ao título em Madrid. Ela reagiu na partida e ganhou três games seguidos, impedindo qualquer chance de vitória da italiana. As duas levaram a decisão para o tie-break, e Halep acabou superior e saiu com a vitória.

Nas oitavas de final, Simona Halep enfrentará a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave 16 e que derrotou a colombiana Mariana Duque-Marino por 6/3 e 7/5. As duas se enfrentaram nove vezes no circuito, e o duelo é equilibrado, com cinco vitórias para a romena contra quatro para Stosur. O último encontro delas aconteceu neste ano, no Premier de Miami, com vitória de Halep em três sets.

Compartilhar
Jonas Furlan
Descobriu o tênis em 1993, quando jogava Tennis Ace no Master System. Anos depois, um de seus tios emprestou uma raquete e nunca mais parou de jogar. É fundador do Portal Rackets e cobre o tênis nacional e internacional há mais de seis anos.