Reprodução Twitter/US Open

Os mais aficionados fãs de tênis já devem estar ansiosos pela volta às quadras dos grandes nomes do circuito profissional, afastados das competições desde o final de novembro.

Desde então, os jogadores tiveram suas merecidas férias, podendo se reunir com família e amigos para recuperar o corpo e a mente. Após o Natal, entretanto, muitos deles já devem retornar ao batente. Pensando nisso, o Tennis Info elaborou um guia como os torneios que os principais jogadores disputarão antes do Australian Open. Confira:

Mubadala World Tennis Championship

Nadal foi campeão da edição de janeiro de 2016 em cima de Milos Raonic. Agora, busca o quito título no WTC. Foto: Divulgação

A edição de 2017 será a décima do torneio amistoso realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O grade destaque é a volta às quadras do sérvio Novak Djokovic, sem jogar desde Wimbledon. Atual bicampeão da competição, Rafael Nadal também disputará o torneio que acontecerá entre os dias 28 e 30 de dezembro. Completam a lista o austríaco Dominic Thiem, o suíço Stan Wawrinka, e o espanhol Carreno Busta. A transmissão fica por conta da Bandsports.

Hopman Cup

Disputada em Perth, na Austrália, a Hopman Cup chegará a sua vigésima oitava edição em 2018. Torneio amistoso que envolve duplas mistas de oito países diferentes, a competição contará com nomes de peso dentro do circuito masculino, como o suíço Roger Federer, o alemão Alexander Zverev, o belga David Goffin e o norte-americano Jack Sock. Com transmissão exclusiva da ESPN, os jogos acontecerão entre o dia 30 de dezembro e 6 de janeiro.

 ATP 250 de Doha

Sérvio busca recuperar a melhor forma em Doha, onde é o atual campeão. Foto: Divulgação/ATP

Dando início as competições oficiais do calendário do circuito profissional, o Qatar ExxonMobil Open abrirá o ano nas transmissões da Bandsposrts. Entre os tenistas confrimados estão o atual campeão Novak Djokovic, o austríaco Dominic Thiem, os espahóis Carreno Busta e Albert Ramos-Vinolas, o francês Jo-Wilfried Tsoga e o tcheco Tomas Berdych. A competição ocorre entre os dias 1 e 6 de janeiro.

ATP 250 de Brisbane

Britânico disputará a primeira competição oficial após sofrer com uma lesão no quadril. Divulgação: ATP World Tour

Com início marcado também para o primeiro dia do ano, o Brisbane Tennis tem no cartel nomes de peso do mundo do tênis. Além de Nadal, atual número #1 do ranking, o torneio marcará o retorno de Andy Murray, Kei Nishikori e Milos Raonic, que perderam boa parte do segundo semestre por conta de lesões. Completam a lista o australiano Nick Kyrgios e o luxemburguês Gilles Muller. O Brisbane Tennis será transmitido pela ESPN e acontecerá entre 1 e 6 de janeiro.

ATP 250 de Pune

Croata é o único top 10 presente no torneio indiano. Divulgação: ATP

Na primeira edição depois de mudar de sede de Chennai para Pune, o torneio indiano terá como principal destaque o croata Marin Cilic. Além dele, completam a lista o sul-africano Kevin Anderson – vice-campeão do US Open – e o espanhol Robert Bautista Agut. A transmissão será da Bandsports e o torneio ocorre entre os dias 1 e 6 de janeiro.será

ATP 250 de Sydney

Samurai é apenas o vigésimo primeiro no ranking e depende de boa participação em Sydney para iniciar recuperação no ranking. Foto: FFT/Twitter @RolandGarros

O Sydney Internacional acontecerá entre os dias 8 e 13 de janeiro. Com transmissão da ESPN, a competição terá o japonês Kei Nishikori, Albert Ramos-Vinolas e Gilles Muller.

ATP 250 de Auckland

Argentino inicia temporada próximo do top 10. Foto: Divulgação/US Open

Sediado em Auckland, o ASB Classic acontecerá simultaneamente a Sydney, na semana anterior ao Australian Open. Sem transmissão confirmada até o momento, o torneio terá a estreia de Juan Martin del Potro na temporada, além da presença do suíço Stan Wawrinka, dos americanos John Isner e Sam Querrey e o espanhol Roberto Bautista Agut.