Crédito: João Pires/Fotojump

Neste domingo, Gastão Elias confirmou a boa semana com o título do ATP Challenger de Campinas, no interior de São Paulo. O português derrotou o argentino Renzo Olivo de virada, placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h08 de partida na quadra de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

O primeiro set foi do hermano Olivo, que errou menos e conseguiu converter um break point em quatro chances. No entanto, o tenista de Portugal conseguiu levar o jogo para o terceiro set, após quebrar o serviço do rival três vezes e levar a torcida à loucura – todos queriam mais jogo.

No set decisivo, Gastão começou atrás no placar. Olivo abriu 3/1, mas o tenista natural de Caldas da Rainha seguiu firme, não desistiu e conseguiu empatar em 3/3. Elias conseguiu uma quebra muito importante no nono game, abriu 5/4 e não hesitou em sacar bem, fechar a partida e sagrar-se campeão do São Paulo Challenger de Tênis.

Este foi o quinto título de nível ATP Challenger do tenista de 26 anos de idade e atual #146 do ranking mundial – os outros quatro triunfos foram em Rio de Janeiro, Santos, Lima e Guayaquil. Com os 80 pontos conquistados pelo título em Campinas, Elias vai subir 17 posições e aparecerá como #129 do mundo na atualização desta segunda-feira.