Foto: Divulgação/China Open

Na madrugada deste domingo (8 de outubro), a jovem francesa Caroline Garcia fez história ao bater a romena Simona Halep na final em Pequim, conquistando seu segundo título na carreira.

Na quadra NATIONAL TENNIS STADIUM, Garcia superou Halep em sets diretos, com parciais de 6/4 7/6(3), em 01h52 de confronto.

Mesmo com a derrota, Halep não se abateu com o resultado e comemorou, dizendo: “Não posso estar triste. Esta semana tem sido ótima para mim.”

Em compensação, a francesa celebrou o excelente resultado, dando ênfase aos fruto que o trabalho duro lhe deram. “Eu sempre acredito que quando é difícil, o trabalho duro pagará por fora”, disse Garcia.

Na semana anterior, Garcia havia sido campeã no WTA de Wuhan, batendo a australiana Ashleigh Barty, conquistando o seu primeiro título na carreira, sendo que nesta semana, conquistaria o seu segundo título, na cidade histórica de Beijing.

Mesmo com a derrota, a romena Simona Halep se mantém no topo do ranking feminino, feito que obteu neste sábado (7 de outubro), ao bater a jovem letã Jelena Ostapenko, em sets diretos.