Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta terça-feira (17 de outubro), o francês Gael Monfils e o croata Marin Cilic foram confirmados no Rio Open, que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de fevereiro de 2018. Os tenistas europeus são atrações inéditas no torneio carioca, que já teve grandes estrelas em sua curta história, tais como: Rafael Nadal, David Ferrer, Jo Wilfried Tsonga, Dominic Thiem (confirmado), entre outros…

Monfils e Cilic se juntam à Thiem, atual campeão e que também foi confirmado para a quinta edição do torneio. À princípio, o espanhol Rafael Nadal não virá ao Rio, devido ao forte calor e a umidade altíssima na cidade durante o verão. Entretanto, a possibilidade de tenistas já consagrados no torneio virem é muito grande, tais como: David Ferrer (campeão em 2015), Fabio Fognini (vice campeão em 2015), Pablo Cuevas (campeão em 2016), entre outros…

Após a confirmação, Cilic se mostrou bem confiante e animado para disputar o torneio, convocando o público à “não perder a oportunidade de vê-lo jogar no torneio”. Assim como Monfils, que sempre teve a vontade de jogar no torneio, mas não sendo confirmado em nenhuma das edições anteriores.

Curiosidade: Marin Cilic será o segundo campeão de Grand Slam à disputar o torneio, se juntando à Rafael Nadal (campeão em 2014).