Fognini agora buscará a vaga na final contra Philipp Kohlschreiber. Foto: Divulgação/Giampiero Sposito

Andy Murray não vem acumulando bons resultados temporada de saibro. Nessa terça-feira, o britânico caiu Masters 1000 de Roma após perder para o italiano Fabio Fognini, que aproveitou o apoio da torcida para não dar chances para o adversário, fechando com parciais de 6/2 e 6/4 após 1h33min.

Confira o match point:

A derrota evidencia o mau momento do escocês na temporada. Apesar da vitória no ATP 500 de Dubai, ele soma cinco eliminações antes das oitavas em 2017, sendo duas na estreia. Além disso, ele se tornou o primeiro defensor de título a perder na estreia do Internazionali BNL d’Italia desde 2008.

Fognini, por sua vez, conseguiu o maior triunfo da carreira em um partida em que anotou 31 winners contra o número #1 do mundo, mostrando novamente que pode bater de frente com os jogadores melhores listados no ranking. Vale lembrar que na última semana o número #29 deu trabalho para Rafael Nadal, futuro vencedor do Masters de Madri.

Classificado para às oitavas, ele espera seu adversário do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o sérvio Viktor Troicki, que jogam amanhã.