Tennis - Australian Open - Melbourne Park, Melbourne, Australia - 22/1/17 Switzerland's Roger Federer celebrates winning his Men's singles fourth round match against Japan's Kei Nishikori. REUTERS/Edgar Su - RTSWSUW

No 35º duelo entre duas das grandes lendas da história do tênis, deu Roger Federer! O suíço superou o guerreiro Rafael Nadal por 3 sets a 2 e conquistou o pentacampeonato do Australian Open. Roger entrou como cabeça de chave 17 no torneio e faturou o seu 18º Grand Slam após seis meses fora do circuito. As parciais foram 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3 após 3h37 de confronto.

Que momento histórico! Roger levanta o troféu de campeão:

A partida

O duelo começo equilibrado. Federer quebrou o saque de Nadal no sétimo game, confirmou seu serviço e abriu 5/3. Com uma quebra de vantagem, Roger fechou a primeira parcial após 34min de jogo e saiu na frente com 6/4.

No segundo set, Rafa começou firme, converteu dois break points e logo abriu 4/0. Federer reagiu, devolveu uma das quebras e fez seu serviço. Com 4/2 de vantagem, Nadal manteve o saque e empatou a partida com parcial de 6/3.

A terceira parcial começou dramática, mas o tenista da Basileia conseguiu confirmar o saque após 10 minutos de disputa. No embalo, quebrou o serviço do rival, sacou bem e liderou o placar com 3/0. Federer cresceu na partida, converteu mais um break point no sexto game e fechou o set com 6/1.

Nadal voltou para o jogo e encontrou uma quebra fundamental no quarto game. O rei do saibro confirmou seu saque na sequência e abriu 4/1. Os dois tenistas mantiveram seu serviço, Rafa fechou a parcial com 6/3 e empatou novamente a partida.

No set decisivo, Nadal largou na frente e quebrou o serviço de Federer logo no primeiro game. Entretanto, Federer conseguiu uma quebra muito importante no sexto game, empatou o set e logo passou a frente no placar com 4/3.

O Leão da Montanha aproveitou o momento e o apoio da torcida, quebrou o serviço de Nadal e ficou a um game do título em Melbourne. Firme no serviço, o forte sacador venceu o último game e sacramentou a vitória incontestável após uma campanha sensacional no primeiro Slam do ano.

Confira abaixo um ponto de arrepiar:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open