Suíço nunca perdeu para Ferrer. Foto: Arturo Velázquez/Tennis Canada

Roger Federer garantiu mais uma vitória no Masters 1000 de Montreal nesta quinta-feira. Encarando o espanhol David Ferrer, ele teve que lutar por 1h56 para anotar parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Leia mais:

Federer teve uma atuação irregular durante toda a partida, disparando 47 erros não forçados nos três sets. Aproveitando a situação, Ferrer fez um jogo agressivo e conseguiu sair na frente do placar.

Mesmo abaixo do seu nível habitual e visivelmente irritado com seu desempenho, o suíço soube se recuperar para empatar o duelo e, posteriormente, liquidar o placar, contando com seu poderoso saque no processo. Ao todo, ele acertou doze aces durante o confronto, contra apenas um do adversário.

Confira o match point:

O resultado mantém a sina do número #3 do mundo nunca ter perdido para Ferrer na carreira. Ao todo, são dezessete vitórias contra o adversário desde o primeiro encontro, no ATP 500 de Viena de 2003.

Classificado para às quartas de final do torneio canadense, o Leão da Montanha vai encarar Roberto Bautista Agut
pela vaga na semifinal. Mais cedo, o espanhol superou o francês Gael Monfils após marcar 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2) em 2h56.

Federer e Bautista Agut já se enfrentaram seis vezes, com vitória de Roger em todas as ocasiões. O último duelo entre eles foi durante o Masters 1000 de Miami desse ano, quando o Maestro marcou 7/6 (7-5) e 7-6 (7-4) para avançar às quartas.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.