Suíço é o número #2 do mundo. Reprodução: Twitter

A volta do suíço Roger Federer foi com uma vitória em sets diretos diante do valente ‘baixinho’ Diego Schwartzman. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do mundo e cabeça de chave 2 no Masters 1000 de Xangai precisou de 1h33 para anotar as parciais de 7/6(4) e 6/4 e avançar às oitavas de final.

Federer sacou bem, foi mais agressivo que o rival, entretanto, cometeu mais erros não forçados e demorou para engrenar na partida. Seu próximo adversário será o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

VEJA TAMBÉM
+ Nadal atropela americano na estreia em Xangai

Mais cedo, o tenista que veio do qualifying precisou de três sets para superar o espanhol Feliciano Lopez. Dolgopolov anotou as parciais de 7/6(4), 1/6 e 6/4 após 1h32 de jogo.

No confronto direto entre Federer e Dolgopolov, o tenista da Basileia possui quatro vitórias e nenhuma derrota. A última delas foi conquistada na primeira rodada de Wimbledon, neste ano, onde o tenista de 36 anos de idade saiu com o oitavo título no All England Club.

Confira o match point de Federer na vitória contra Schwartzman:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.