Federer levou a melhor contra Cilic nas quartas de Wimbledon 2016. Foto: Divulgação

O croata Marin Cilic vai disputar sua segunda final de Grand Slam na carreira. No próximo domingo, o tenista de 28 anos de idade vai enfrentar o favorito suíço Roger Federer em busca do segundo título de Major ( foi campeão no US Open 2014).

Leia mais
+ Cilic passa por Querrey e vai à final em Wimbledon
+ Federer é exigido por Berdych, mas confirma o favoritismo e avança à 11ª final de Wimbledon

Do outro lado, Federer avançou à sua 11a. final em Wimbledon, sendo a 29a. de Grand Slam. O tenista da Basileia busca o oitavo título no All England Club e se isolar como o maior campeão do torneio e de Grand Slams. Roger possui vantagem de 6 a 1 no confronto direto.

“Depois que ganhei o US Open, em 2014, abriram várias possibilidades na minha cabeça. Eu tive que jogar no máximo nível contra os grandes jogadores. Acredito no meu tênis e sei que consigo produzir grandes jogadas na grama. Estou pronto para a final. Não é apenas um detalhe que vai fazer a diferença e sim um conjunto de processos na rotina de treinamentos e nos jogos. Preciso ser consistente na estratégia e acho que estou com o meu mental bem forte”, comentou Marin Cilic.

Veja também
+ Soares e Demoliner caem na semifinal de duplas mistas com suas parceiras em Wimbledon

Questionado sobre o momento do rival na final, Cilic foi direto e reconheceu que Federer está jogando melhor tênis de sua carreira e vai jogar num palco que conhece muito bem.

“Sobre Roger essa é a quadra dele. Ele está em “casa” e sabe que pode jogar seu melhor jogo aqui. Ano passado foi no detalhe, quase consegui ganhar dele, mas foi muito difícil. Neste ano, ele (Federer) está jogando o melhor tênis de sua carreira. Mas acredito que as partidas e as vitórias nesta edição me fortaleceram e me deram muita confiança. Vai ser um grande desafio”, disse o tenista da Croácia.

Cilic e Federer disputam o título de simples masculino neste domingo (16), a partir de 10h00, horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do SporTV 3.

 

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.