Divulgação Miami Open

O ranking de simples da ATP World Tour foi atualizado nesta segunda-feira e mudanças consideráveis aconteceram após o término do terceiro grande torneio da temporada 2017.

LEIA MAIS: Review Raquete Wilson modelo Pro Staff 97LS

Veja abaixo os principais destaques do ranking:

Roger Federer #4

O suíço está literalmente voando em 2017. Após o título do Australian Open e do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer conquistou seu terceiro torneio no ano após vencer o espanhol Rafael Nadal e sagrar-se campeão do Masters 1000 de Miami. O ex-número 1 do mundo levantou seu 91o. troféu de campeão na carreira, sendo o 26o. de nível Masters 1000. Uma curiosidade é que Federer superou Nadal nas três campanhas vitoriosas e venceu o rival na decisão em Melbourne, nas oitavas na Califórnia e na final de Miami.

Rafael Nadal #5

Apesar do vice campeonato na Flórida, Nadal tem motivos para comemorar. O espanhol subiu duas posições no ranking e voltou ao Top5. Por outro lado, Rafa amargou a quinta derrota em finais do Miami Open e ainda sonha com o título do torneio. O canhoto de Mallorca também ficou com o vice nas outras duas finais do ano em Melbourne (perdeu para Federer) e Acapulco (perdeu para Querrey). Nadal segue para a temporada de saibro, onde tem dois títulos para defender: Monte Carlo e Barcelona.

LEIA MAIS: Confira os melhores momentos do título de Federer em Miami

Jack Sock #15

O norte-americano alcançou melhor ranking de sua carreira nesta segunda-feira após saltar duas colocações e entrar no Top15 pela primeira vez. Aos 24 anos de idade, Sock é o atual número 1 dos Estados Unidos e vem de boa campanha em Indian Wells (caiu na semi para Federer) e Miami (caiu nas quartas para Nadal). Na melhor temporada de sua carreira, Sock já faturou dois títulos em 2017 (Auckland e Delray Beach).

Fabio Fognini #28

Fognini surpreendeu em Miami, onde eliminou Kei Nishikori e perdeu somente na semifinal para Rafael Nadal. Com os resultados positivos, o italiano garantiu um salto de 12 posições no ranking e voltou ao Top30 na posição #28. O melhor ranking do polêmico tenista foi em março de 2014, onde foi #13 do mundo.

Diego Schwartzman #41

O “baixinho” de 1,70m de altura vem numa sequência boa na temporada 2017 e alcançou seu melhor ranking da carreira nesta semana como #41 do mundo. Schwartzman eliminou o veterano David Ferrer em Miami e foi superado por David Goffin na terceira rodada. No entanto, aos 24 anos de idade, tem tudo para continuar a subir no ranking e conquistar mais feitos principalmente na temporada de saibro, sua superfície favorita.

CLIQUE AQUI e confira o ranking completo

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open