Foto: Reprodução Twitter

Roger Federer, número 2 do mundo, não teve dificuldades em sua estreia no ATP 500 de Roterdã. Contra o belga Ruben Bemelmans (116º), ele marcou 6/1 e 6/2, em apenas 46 minutos.

Com o triunfo, o dono de 20 Slams fica a duas vitórias de atingir o posto de número 1 do mundo, e o recorde de homem mais velho a comandar a lista da ATP. Se chegar à semifinal, ele supera o espanhol Rafael Nadal, atual detentor da liderança.

Veja também:
Dimitrov sofre, mas bate japonês e avança em Roterdã; Goffin vence a 2ª seguida
Brigando por número 1, Halep e Wozniacki atropelam na estreia em Doha

No primeiro set, o domínio do suíço foi incrível. Desde o game inicial, ele não deu chances ao rival. No sexto game, o belga conseguiu confirmar seu serviço e evitar o pneu. Na sequência, coube a Federer fechar em 6/1, em apenas 18 minutos.

A segunda parcial não foi diferente. O suíço começou quebrando e rapidamente abriu margem. Bemelmans ainda conseguiu ser mais efetivo em seu saque, confirmando os dois serviços seguintes. Ainda assim, não foi o suficiente para segurar Federer, que fechou com 6/2.

Nas oitavas de final, o rival de Roger será o alemão Philipp Kohlschreiber (36º), que entrou em quadra na última terça-feira e superou o russo Karen Khachanov (48º) por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6(1) e 7/6(5).