Reprodução: Twitter/@Doza_svobody

A chegada do fim do ano movimenta as pessoas de diversas formas. Enquanto os feriados são a oportunidade de reencontrar a família, a aproximação com o primeiro dia de janeiro faz também com que muitas pessoas corram para se preparar para 2018 com uma nova agenda.

Pensando nisso, o russo Samuel Brannan teve uma grande ideia. Por que não misturar seu incrível trabalho na área do design gráfico para fazer um belo calendário e, de quebra, colocar em cada um dos meses uma nova arte baseado no espanhol Rafael Nadal e no suíço Roger Federer?

Na última segunda-feira, Brannan começou a divulgar em sua perfil no Twitter cada uma das folhas, que retratam grandes momentos da rivalidade, como os títulos em Wimbledon e Roland Garros e até mesmo a parceria na Laver Cup. Extremamente detalhados, cada um dos desenhos demorou em torno de sete a oito horas para serem confeccionados.

Leia mais:

Em entrevista ao Tennis Info, ele contou se apaixonou pelo tênis na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando Federer e o argentino Juan Martin del Potro se enfrentaram em um memorável duelo.

Grande fã dos dois primeiros colocados no ranking da ATP, ele também disse quando surgiu sua inspiração para o trabalho. “Eu queria pintar fotos do Fedal há um bom tempo, mas depois da temporada 2017 (com todos os Slams e a Laver Cup) eu percebi que a hora certa chegou”.

Além dos dois, Samuel revelou seus outros jogadores preferidos no circuito. Entre os homens, gosta de ver Delpo, o austríaco Dominic Thiem, o suíço Stan Wawrinka, o alemão Alexander Zverev e o japonês Kei Nishikori. Já na WTA acompanha principalmente as russas Maria Sharapova e Ekaterina Makarova, a espanhola Garbine Muguruza, a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber.

Veja o calendário completo na galeria abaixo:

 

Acompanhem o trabalho de Sam nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/Doza_svobody/

Instagram: https://www.instagram.com/doza_svobody/

Deviant Art: https://mrlizaveta.deviantart.com/