Foto: Reprodução Twitter

A sexta-feira foi o dia das quartas de final no ATP 250 de Montpellier. E os principais favoritos avançaram rumo às semifinais da competição francesa. David Goffin (7º), Lucas Pouille (17º) e Jo-Wilfried Tsonga (19º), os três principais cabeças de chave, estão entre os quatro melhores. Soma-se a eles Richard Gasquet (33º).

O primeiro a jogar foi o único top 10 do evento. Goffin foi eficiente em seu saque, sem ceder um break point sequer, e conseguiu uma quebra em cada set para fazer duplo 6/4 e bater o russo Karen Khachanov (49º).

O rival do belga na semi será Gasquet. Também em sets diretos, o anfitrião superou o bósnio Damir Dzumhur (30º) sem maiores dificuldades: 6/4 e 6/2.

Veja também:
Wawrinka passa por Troicki e vai à semi em Sofia
Retorno de Serena e mais: tudo o que você precisa saber sobre a Fed Cup

Na sessão noturna em Montpellier, o primeiro a vencer foi Tsonga. Enfrentando o garoto russo Andrey Rublev (36º), o experiente francês foi melhor em duelo equilibrado e avançou com vitória em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6(1).

Fechando o dia, em duelo de tenistas da casa, Pouille dominou Benoit Paire (44º) e carimbou sua vaga entre os quatro melhores do torneio. Em apenas 53 minutos, o top 20 fez 6/1 e 6/4.

Neste sábado, acontecem as semifinais que definirão quem lutará pela taça no ATP 250. O atual campeão é o alemão Alexander Zverev, que não participa da competição neste ano.